Planilha online / Curva de gomos

Baixe o gabarito

29 comentários :

  1. como que eu calculo o peso da curva de gomo? poderia me informar por gentileza?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrícia, há duas maneiras. A primeira delas e está relacionada com cálculo de material que será usado, é pegar o perímetro vezes a medida maior. Assim você acha a área de um gomo ou da metade dele, depende da medida pegada. Com a medida da área em mãos é só multiplicar pela espessura vezes o peso específico do material. Agora se for para saber o peso real da curva de gomos você tem de fazer um cálculo mais apurado, ou seja, parte por parte. Por exemplo, na curva de gomo acima você terá de calcular cada uma das partes dela. Na planilha que distribuo já faz isso. Me envie um Email para naza.fraga@hotmail.com que te envio.

      Excluir
  2. obrigada pela ajuda. patyassuncao2014@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. ola Nazareno,
    tem como me enviar esta planilha da curva de gomos tambem? meu email é marcelo_525@hotmail.com
    desde ja obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faço planilhas de varios calculos de traçado de caldeiraria. Quero saber de um grupo para aperfeiçiar. email arisonamerico@hotmail.com. Sou caldeireiro desd 94, conhecimento em cad 2D e 3D

      Excluir
    2. Olá Arison Américo, pois bem deseja aperfeiçoar em planilhar ou no CAD.

      Para planilhas veja:
      http://www.planilhando.com.br/forum/
      https://www.youtube.com/channel/UCH6sUknVsI98GA9ngarsYEw

      Para o CAD e afins:
      https://www.youtube.com/channel/UCc8yV8Mz680AtFMZ6o1kg5A

      Um abraço.

      Excluir
  4. Ola Nazareno,
    Por gentileza enviar a planilha para cálculo de peso das curvas de gomo ao meu e-mai rafaellacalais@yahoo.com.br
    Grata,

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!

    Por gentileza poderia em enviar essa planilha de calculo curva de gomo, e-mail edgar697@uol.com.br.

    Grato

    ResponderExcluir
  6. Por gentileza poderia em enviar essa planilha de calculo curva de gomo,e-mail jgs.neto7@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, Parabéns pelo trabalho quando poder me envie as planilhas com acesso ao cad desde já agradeço warleson.silva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. oi meu nome é sergio eu preciso do traçado da calça de 4 pernas obrigado

    ResponderExcluir
  9. Olá...
    poderia me enviar a planilha de cálculo de gomo?

    jsbca34@gmail.com
    valeu

    ResponderExcluir
  10. poderia me enviar a planilha de calculo de curva em gomo e reodndo para quadrado?

    vavarsmv1988@gmail.com

    obrigado!!

    ResponderExcluir
  11. BOA NOITE. ESTAS MEDIDAS SÃO DO DIAMETRO INTERNO OU EXTERNO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, tudo em paz? As medidas são externas. Colocando a espessura a planilha faz o descontos necessários. Um abraço.

      Excluir
  12. prezado, vc poderia enviar a planilha do dimensionamento de gomos.
    grato
    vitorino.alex@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Poderia me enviar a planilha para curva em gomos por email: marcosantonioetaila@gmail.com

    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  14. Bom Dia Nazareno gostei muito ensino sobre planificações curva gomos, gostaria que enviasse planilha calculo peso curva de gomos e se possível uma com calculo área em m².
    @ rogerioo.costa@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá este endereço @ rogerioo.costa@yahoo.com.br está correto?!!!

      Excluir
  15. Boa tarde, tudo bem? Poderia enviar as planilhas para este e-mail? mateus.freitas.cota@gmail.com

    Abraço e parabéns pelo belo trabalho.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia, parabéns pelo trabalho, se puder enviar a planilha cleiton.neidert@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde, sabe me dizer se é possivel simplificar uma curva de gomos com dois ângulos para somente um angulo. Ex girando a curva com somente um angulo ela me dara dois angulos.

    ResponderExcluir
  18. Muito bom melhor que eu já vir pra ajudar em caldeiraria

    ResponderExcluir
  19. 0la nazareno Boa tarde pode me enviar o molde da curva gomo de 300 mm por favor

    ResponderExcluir
  20. Tem como me enviar essa planilha no meu email?

    ResponderExcluir