Download quadrado para redondo


Transição Retângulo para redondo




Retângulo para redondo é uma peça emblemática na caldeiraria, pois é muito usada e de fácil traçagem. Ela é uma transição, ou seja, uma ligação entre uma tubulação quadrada e uma redonda.



Para maiores informações de como baixar clique aqui.




Tutorial

Ao abrir a planilha você notará que existe um campo identificado por letras, este é o campo de edição. Abaixo de cada letra e que é correspondente as letras da figura, colocará então os valores. Exemplo: se  um lado do retângulo a ser construído é de  235, e o outro é 118, informe estes valores nas letras x e y. A mesma coisa fará com o diâmetro de 119 na letra d, e a altura de 295 na letra h. E não esqueça de colocar  espessura do material.

Veja abaixo a figura 1 




                      Figura 1





Depois clique em enter. Verifique então que os valores foram atualizados, conforme mostra as figuras 2 e 3.





Figura 2



Figura 3



Pronto, agora é só imprimir e traçar a peça.
Para maiores informações assista a este vídeo.














Cald'nazza










49 comentários :

  1. Olá blz?! cara suas planilhas são ótimas mas estou com um probleminha... parece que os numeros para edição na pçanilha estão "bloqueados" para editar... não estou conseguindo fazer a edição. se vc poder me dar uma dica fico grato... mas seu blog é show! parabléns! davidmdias@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Davi, obrigado por sua visita ao Blog.Não compreendo porquê não consegue editar. Pois o que bloqueei foi as fórmulas para não haver perdas de dados. Te enviei outros arquivos e espero que com estes consiga editar. Estou postando uma nova página no Blog onde será possível editar as planilhas online, sendo assim mais uma opção.
      Também se outros arquivos por acaso não funcionarem, faça um novo download no Blog, pois pode ser que tal arquivo tenha se corrompido. Mas enfim, os mesmo já enviei para muitas pessoas para várias partes do mundo e tem funcionado, por isso espero que com você se dê o mesmo.

      Um abraço e sucesso companheiro.

      Excluir
  2. BOM DIA NAZARENO, PODERIA ME ENVIAR SUA PLANILHA DO RETÂNGULO PARA REDONDO PARA MEU E-mail, POIS ESSA DO BLOG PARECE ESTAR COM DEFEITO E C AS CÉLULAS BLOQUEADAS. OBRIGADO. LOPES1603@HOTMAIL.COM.

    FABIANO LOPES

    ResponderExcluir
  3. Boa noite!!

    Eu tentei baixar e nao consegui seus arquivos de tracado. Se vc conseguise me enviar por e-mail ficaria muito agradecido. MEu e-mail é dionatan-gubiani@hotmail.com
    Fico no aguardo.

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo. Excelente blog. Sou aluno do curso de Caldeiraria pelo senai - Camaçari.
    Suas aulas estão min ajudando muito na pratica. Desde já agradeço, Não estou consigo visualizar o arquivo c possivel poderia min mandar as planilhas por e-mail ?
    luanferreira1994@hotmail.com
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estarei lhe enviando sim companheiro. Um abraço e sucesso.

      Excluir
  5. Nazareno,muito bom seu Blog. Parabéns!!
    Não consegui baixar o arquivo com as coordenadas para serem usadas no Autocad.
    Se for possível,me informaria se fiz errado o donwload.
    Fico no aguardo!
    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me envie um Email para naza.fraga@hotmail.com, e eu te envio as planilhas para AutoCAD. Um abraço.

      Excluir
  6. Olá Nazareno tudo bem? Nossa você é muito craque mesmo fazendo essas planilhas, ajuda demais mesmo. Caso você possa me envie por favor para meu e-mail que agradeço demais. walter_flavia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Nazareno,excelente seu Blog. Parabéns!!
    Não consegui baixar o arquivo com as coordenadas para serem usadas no Autocad.
    Se for possível,me informaria se fiz errado o donwload.
    Fico no aguardo!
    Abraços!!
    Email adrianonando@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, nao estou conseguindo baixar as planilhas, tem como me mandar por email ?! Gostei muito do site. Continue sempre assim abrass. Scoba18@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Bom dia
    Gostava de perguntar se tem planilha de cálculo de esfera?
    Considero este site muito bom.
    Cumprimentos, desde Portugal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo dê uma olhada em:

      http://www.caldnazza.com/2013/02/cupulas-e-esferas.html#.UyZQ8fldX-U

      Um abraço.

      Excluir
  10. Boa tarde nazareno parabens por este trabalho que vem fazendo nos ajudando a melhorar como seres humanos e tbm formando profissionais bom tentei baixar algumas de suas planilhas e nao consegui meu smatfone android ja instalei programa mas as panilhas aparece mensagem para tentar msis tarde em todas q tentei baixar pode me dar essa forca meu email evertonsantos1506@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Everton. Darei uma olhada nos links. Também estarei lhe enviando arquivos. Um abraço.

      Excluir
  11. Bom dia Nazareno, poderia me passar a formula do retangulo para redondo agradeço.
    Murilo.wegner@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. ola nazareno blz! gostaria de saber se já estão disponiveis as planilias de caldeiraria se possivel todas elas rsrsrs agradeço se poder responder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alex, beleza companheiro? Pois bem, ainda não estão disponíveis todas as planilhas. Estou preparando um pacote atrelado talvez a apostila. Um abraço.

      Excluir
  13. ola nazareno primeiramente gostaria de agradecer por vc mos ajudar com seu conhecimento gostaria de saber como posso adquirir sua apostila calculos de calderaria na net ñ aparece ela completa gostaria de ter esse material me informre como porfavor meu email é tondosax@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. José Cláudio Cardoso17 de abril de 2015 às 14:25

    parabéns pela ajuda que nos proporciona.
    Favor passar as fórmulas de retângulo para redondo pois não estou conseguindo visualizar.
    Agradeço.
    claudiocardd@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Nazareno,
    Tem planilhas de retangulo para redondo excêntrico?
    Se tiver agradecia que publicasse ou dissesse onde poderia aceder.
    Obrigado, seu blog esta de mais, e ajuda bastante quem necessita para esta área.

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde Nazzareno.

    Estou fazendo Engenharia e gostaria de usar sua planilha de retangulo para redondo para treinar desenhos. Mas também não estou conseguindo digitar na planilha. Pode me ajudar? meu e-mail é: elmiraribeiro@oi.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá Elmira, te enviei os arquivos por Email. Agora se você não usa o pacote Office deverá baixar as planilhas Open Document no Blog (geralmente há um aviso de documento protegido) . Nas planilhas para Smartphone o APP KingSoft Office mesmo que gratuito deixa editar os campos na planilha o que não acontece com alguns. Talvez seja um destes casos acima. Me retorne se logrou êxito. Um abraço.

    ResponderExcluir
  18. Boa noite Nazareno!
    Primeiramente parabés pelo seu trabalho.
    Sou Carlos trabalho com caldeiraria a cinco anos e gostaria que vc me enviasse a planilha de quadrado para redondo excentrico para excel e outras que vc tenha alem dessas no site.
    Desde ja agradeço.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  19. Esqueci de deixar o meu email rss.
    É: carlos.inacioalves@outlook.com

    ResponderExcluir
  20. Hola Nazareno,, Me puedes emviar la imfotmacion (Plantillas para Aitocad ) de la Tramsicion Cuadrado para Redondo; 1.- con Boca Inclinada. ; 2.- Trancisión Cuadrado para Redondo con Base Inclinada y 3.- la Plantilla de Ls Bifurvcación tipo "y" (Una Emtrada con dos salidas Todas estas en Autocad), ,mi correo es tony_cetapia@live.com.mx., Te mando un Fuerte Abrazo, Aprovecho la ocacion para desearte a Ti y a Tú Familia una Feliz Navidad 2015, un Prospero Año 2016 Saludos desde Monterrey México, . Dios Bendiga tu camino a Ti y a Tú Familia. mi correo es tony_cetapia@live.com.mx
    ,,

    ResponderExcluir
  21. Bom dia nazareno,o seu site é um dos mais completos na area de calderaria e afins,sou soldador e estou ingressando nessa area.Voce poderia enviar as planilhas para editar no meu email; icarofelipepereiradasilva@gmail.com.desde ja obrigado e parabens pelo site.abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo,e sim, estarei entrando em contato. Um abraço.

      Excluir
  22. Olá Nazareno esse seu Blog, tutorias é de muita importância tem nos ajudado muito, excelente trabalho que Deus te de em dobro e que ilumine sempre e muito sucesso por esse trabalho meus Parabéns difícil encontrar pessoas assim como você !Grato contato: andersonlcoelho@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Anderson por visitar o Blog e comentar. Estarei sim entrando em contato. Um abraço e sucesso!

      Excluir
  23. Boa noite Nazareno... Sou iniciante em caldeiraria e seu blog está sendo de suma importância... vlw.... será que poderia enviar no meu email a planilha de retângulo para redondo? Desde já agradeço... arlerico.santos@gmail.com

    ResponderExcluir
  24. Boa noite Nazareno... Sou iniciante em caldeiraria e seu blog está sendo de suma importância... vlw.... será que poderia enviar no meu email a planilha de retângulo para redondo? Desde já agradeço... arlerico.santos@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. Olá Nazareno otimo trabalho ficou muito bom, Eu baixei as planilhas coloquei as medidas desejadas mas não aparece o AUTO CAD lá em baixo nas planilhas.

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde Nazareno meu nome é Ricardo parabéns pelo seu blog, já utilizei e utilizo muitas informações e planilhas que você disponibiliza aqui, mas estou precisando de uma ajuda se puder.
    Preciso traçar um retângulo para redondo porém é excêntrico, você teria alguma planilha para este tipo?
    Desde já obrigado e parabéns mais uma vez.

    ResponderExcluir
  27. Bom dia, Nazareno. Meu nome é Laercio e gostei muito do blog. Parabéns pela iniciativa.
    A exemplo de outros, também não estou conseguindo alimentar a planilha da redução de quadrado para redondo. Seria possível me encaminhá-la por e-mail.Meu e-mail: lacar2006@hotmail.com
    Desde já, muito obrigado.

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde, Nazareno. Meu nome é daniel gostei muito do blog.também não estou conseguindo alimentar a planilha da redução de quadrado para redondo. Seria possível me encaminhá-la por e-mail.Meu e-mail:danieljuniorebernardo@gmail.com desde ja muito obrigado

    Read more: http://www.caldnazza.com/2012/01/download-quadrado-para-redondo.html#ixzz4iUgSSkpD

    ResponderExcluir
  29. G_rockers@ymail.com can you give me formulas . Need pasword

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde Nazareno,poderia enviar planilhas de quadrado/redondo e tronco de cone , para meu email : giuseppe@fgr.ind.br , pois não consigo baixar direto do seu site , desde ja agradeço ,Giuseppe

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde amigo, show de bola, deu certinho aqui para mim...

    ResponderExcluir
  32. Bom dia, ótimo trabalho, agradeço pela ajuda, não consigo baixar os arquivos, poderia me ajudar?
    Obrigado,
    Pedro

    ResponderExcluir
  33. Muito bom, acompanho voce a muito tempo.és um mestre.

    ResponderExcluir
  34. boa noite baixei a planila de quadrado para redondo .mas não consigo editar as medidas, teria como me mandar uma copia que eu pudesse editar as medidas no meu e-mail obrigado ronaldoveloza@gmail.com

    ResponderExcluir
  35. Boas eu sou serralheiro e gostaria de ter essas planilhas de cálculos e trasagens no meu telemóvel
    Seria possível me mandar. Obrigado
    S_tugas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  36. Boa tarde me chamo fernando gostei muito das suas planilhas mais não consigo modificar os cálculos da planilha vc pode me enviar
    Nandocamila23@gmail.com
    Vlw

    ResponderExcluir
  37. realmente está bloqueado. também não consegui digitar os valores.

    ResponderExcluir