Baixar Programa - Caldnazza


Olá pessoal orgulhosamente vos apresento a nova cara das planilhas Cald'nazza. Agora com a função de copiar as coordenadas e envia-las para um programa CAD. Com este recurso vocês poderão visualizar a peça a ser fabricada no Cad tanto a planificação como a peça em 3D. Numa Interface amigável intuitiva, e o mais importante: de forma rápida. 




Lembrando que na aplicação os comandos estão em Inglês, portanto se for usar o AutoCad, ele deve estar neste idioma e não em Português. Outros programas Cad talvez aconteça o mesmo. Porém no DrafitShigth mesmo que o programa esteja em Português, os comandos seguem em inglês, portanto não tem problema dele estar em nosso  idioma (Pt Br). O mesmo deve acontecer em outras línguas. 

Também dê prioridade quando no AutoCAD para o comando "Paste", em vez de simplesmente colar, pois o Tronco de cone e o chapéu chinês podem vir invertido.

Assista ao vídeo.




Download's
>>>>>>>>>>>>>


Cotovelo


Boca de lobo


Transição


Chapéu Chinês


Tronco de Cone


Rosca Helicoidal




Obs: talvez seja necessário configurar o símbolo decimal no PC, para que o separador das coordenadas seja a vírgula e o dos décimos o ponto. Veja o vídeo abaixo.


Saiba como configurar o seu computador.





Você pode gostar também:








Cald'nazza






33 comentários :

  1. Na planilha que faço o download não existe a tecla Copiar para autoCad...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruno, te enviei os arquivos por Email. Me retorne por favor dizendo se recebeu. Um abraço.

      Excluir
    2. Estava me esquecendo; na nova interface da planilha, em vez de copiar para o AutoCAD está copiar coordenadas, BLZ?

      Excluir
    3. eu abro esses arquivos xls com que programa ?

      Excluir
    4. Olá Ronaldo, estes arquivos são abertos no Excel. Lembrando que como estão em VBA (Visual Basic for Applications) é necessário permitir Macros.

      Excluir
    5. Muito obrigado nazareno fraga, vc ta mim ajudando muito.........

      Excluir
  2. oi amigo...

    Queria q vc me ajudasse, pois estou tentando baixar e
    naum estou conseguindo!!!

    meu email. ft.kl@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Nazareno como esta tud bem costaria de saber como eu faço para trnsportar coordenadas de uma planilha par o autocad,
    eu tenho alguns exemplos tipo uma planilha para desenvolvimento de boca de lobo inclinada ou angular_reformulada_com deslocamento?
    voce pode me judar.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, gostaria de baixar o programa Cald'nazza, pode me ajudar pro gentileza. aguardo retorno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Márcia. Quando clicar para baixar, na nova página vá em Arquivo e depois em download

      Se desejar copie o link abaixo e cole no navegador, nele há um tutorial

      http://www.caldnazza.com/2012/01/tutorial.html#.Uvq9ufldVu4

      Um abraço.

      Excluir
  5. cara demais..simplesmente demais !!!!!!!! parabéns aos criadores desse "aplicativo" Will Leal MG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo. No momento em que lia o seu comentário, estava também trabalhando nesta aplicação. Fique atento pois talvez já neste fim de semana (23/08/2014) já posto as novidades. Para se ter uma ideia, alem de planificar a peça, também a visualiza em 3 dimensões no CAD. Um abraço.

      Excluir
  6. ola .nao consigo jogar no cad nao aparece nada .como configurar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanderlúcio, beleza companheiro? Me diga, você assistiu o vídeo acima. Lá explica como configurar o símbolo decimal em seu PC. Um abraço.

      Excluir
  7. Ola nazareno não to conseguindo abaixar as planilhas em meu celular. ..como devo fazer para abaixar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anderson vá a este link:

      http://www.caldnazza.com/2012/02/dica-planilhas-no-smartphone.html

      Se não conseguir baixar diretamente para o celular, baixe para o PC e transfira os arquivos depois para o Smartphne.

      Um abraço.

      Excluir
  8. Boa tarde Nazareno, tudo bem?
    Fiz o download mas está pedindo a senha de liberação do macro..
    Seria possível me enviar..?
    Abraço..
    e-mail: hizohara@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. MEU EMEIO LOPESWELD@GMAIL.COM EU GOSTARIA DE SABER SE SUA APOSTILA JÁ ESTA PROTA A CALCULOS ESTOU ESPERANDO POR ELA FAZ UM TEMPO SO CONSIGO ELA COM ALGUNS CALCOLOS PRECISO DE TODOS

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Nazareno,
    Parabéns pelo VBA, muito bom!
    Caso tenha outros traçados para disponibilizar meu email é deividi@live.nl.

    Obrigado.

    Sucesso.

    ResponderExcluir
  11. boa noite ai amigo como faço pra baixar um programa ai como o cadsoft7

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de receber os arquivos por e-mail e saber se existe conflito entre suas planilhas e o Microsoft Office 2003 e o Autocad 2011 em português. Não consegui a transição! Meu e-mail: marciolopescosta@bol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim estarei enviando. Talvez terá de configurar o símbolo decimal em seu PC. Mais informações terá no Email. Um abraço.

      Excluir
  13. poderia me enviar a planilha pois a que esta no download não esta atualizada s.colucci@terra.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo te enviei os arquivos por Email. Um abraço.

      Excluir
  14. Bom Dia eu Estou a fazer uma boca de lobo de um tubo de 457 para um de 457 a 45º queria saber se o H é a medida alinhada da face do tubo ao Centro ,porque naão me está a bater certo ,Cumprimentos.

    ResponderExcluir
  15. Gostaria de abaixar o aplicativo como que Fasso

    ResponderExcluir
  16. Gostaria de abaixar o programa como que Fasso

    ResponderExcluir
  17. Alguém poderia me enviar a planilha completa com todos os traçados

    ResponderExcluir
  18. Ei, talvez gostem da nossa empresa de caldeiraria, quando puderem, façam-nos uma visita no site para saber mais sobre os nossos serviços! ;-)

    ResponderExcluir
  19. Olá pessoal comprei um not book como usar o esse app tem que baixar os arquivos ?

    ResponderExcluir
  20. Vc tem uma planiha que faz a transição de quadrado para redondo excêntrica?

    ResponderExcluir