Planilhas Online / Rosca helicoidal

Baixe o gabarito

18 comentários :

  1. muito bom não tem como me enviar esta planilha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, você pode baixa-la na página Downloads. Um abraço.

      Excluir
  2. muinto boa essa planilha de calculo de elicoide

    ResponderExcluir
  3. boa tarde gostaria de fazer o downloads do calculo de helicoide mas não consigo grato muito bom o programa grato

    ResponderExcluir
  4. Oi, bom dia, essa planilha não abre mais pra mim, uso a muito tempo, vocês tiraram do site? preciso saber o corte da chapa, na que tem para baixar não da essa informação.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite. Não estou conseguindo entender como funciona o gabarito.
    Pode m explicar com detalhes. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, imagine que terá que passar as medidas para a fabricação, onde talvez não seja possível levar o pc. Então, em vez de fazer um desenho á mão para anotar todas as medidas, você imprime o gabarito e anota os valores e as repassa para o traçador. Um abraço.

      Excluir
  6. muinto boa as planilhas tem me ajudado muinto trabalho na area de caldrraria e sempre tenho entrado e tem sido muinto bom


    ResponderExcluir
  7. Muito boa mesmo, gostei da planilha.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde - até hoje sempre usei o seu calcula e me dei muito bem e fico agradecido; porem hoje me deparei com um calculo que não consegui acertar vou passar o problema diâmetro interno da rosca 355 mm diâmetro externo 750 mm passo 2000 mm nos meus cálculos e nas planilhas achei diâmetro interno 735.3 diâmetro externo 1135.3 recorte 986 mm porem na hora de esticar não o passo, da no máximo 1500 mm. se puder verificar agradeço.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite amigo não entendi você pode me explicar aí na medida x está 400 e no disco está 429,4 na medida y esta 102 e você colocou 131,4 aí pra mim acha essa medida 91.6

    ResponderExcluir
  12. ...não vejo o motivo para a espessura afetar as dimensões do disco, a montagem geralmente é perpendicular ao eixo de rotação. A planilha quebra uma galho, mas eu não confio nela de olhos fechados.

    ResponderExcluir